Push Notification
É toda comunicação realizada por meio de notificações e faz parte das principais ações do Marketing Digital. O conceito Push Notification vem sido aplicado há anos no Marketing Digital e consiste, de maneira geral, em um sistema de entrega de conteúdo ao cliente através de notificações personalizadas. Dessa maneira, estabelecendo assim uma relação de proximidade e aumentando o engajamento do consumidor.
Através das notificações é possível fornecer ao cliente informações exclusivas e diferenciadas. Como por exemplo, divulgação de produtos, anúncios de promoções e ofertas, assinatura de conteúdo através de newsletter, entre outros. Além disso, o Push Notification consegue recuperar a atenção do consumidor para produtos abandonados no carrinho.
“Estamos na era digital, onde as compras online despertaram novos desafios para o varejo. Com relação ao Push, posso dizer que é uma ferramenta muito expressiva para captação de novos usuários e, principalmente, para a nossa interação com eles. A utilização do Push Notification nos aproxima bastante do consumidor e com isso conseguimos identificar rapidamente desejos específicos para assim obter grande evolução na experiência de utilização do site.” Gisele Teixeira – Marketing e Relacionamento da Mooba
Funcionalidades
Entre todas funcionalidades da ferramenta Push Notification, oferecido pela ABMail, podemos citar as principais maneiras de comunicar com o cliente:
- Opt-in Box ou Opt-in Nativo. Nessa etapa, o cliente poderá se inscrever para receber as notificações, ou seja, ele estará de acordo em receber notificações. O Push Notification não é, em momento algum, um serviço que invade a privacidade do consumidor. Através dessa interação que se inicia o engajamento com a marca;
- Notificações Para Mobile e Navegadores. A notificação deve chegar ao consumidor, para isso, os canais de comunicação podem variar no formato mobile e desktop;
- Notificação de Boas Vindas. A primeira impressão é a que fica, por isso o sistema de Push Notification busca garantir que o consumidor tenha uma experiência agradável. A notificação de boas vindas é uma maneira fácil de apresentar os serviços e produtos oferecidos de forma simples e eficaz;
- Segmentações. A segmentação garante que o conteúdo chegue ao cliente certo. Muitas empresas possuem mais de uma Persona. Através da segmentação do Push Notification que as informações são personalizadas e cada grupo receberá notificações sobre que lhe interessam;
- Estatísticas Para Inscrições, Envios de Notificação e Taxas de Engajamento. Todos os dados serão computados, organizados e decifrados, encontrando assim padrões de consumo e oferecendo alternativas para melhorar sempre. Com essa função o varejista poderá ter controle dos acessos e assim oferecer mais conteúdo objetivo para o público consumidor.
A ABMail oferece a ponte para que qualquer empreendedor consiga se comunicar com o público de forma clara e objetiva. Os serviços de WhatSac – atendimento digital através do WhatsAPP, e-mail mkt, Push Notification e SMS Marketing fazem com que as empresas consigam interagir muito mais com seus respectivos clientes e prospects no dia a dia.