marketing digital

Marketing digital, conectando pessoas.

 

Nesse “tempo digital”, uma das principais perguntas que devem ficar é, como usar o marketing digital para conectar pessoas? Em um mundo de mudanças constantes, em que os consumidores estão passando a ditar a maneira de se comunicar com suas marcas, haja visto o esforço das empresas em disponibilizar o Whatsapp como canal de atendimento, empresas que querem se manter relevantes junto a seu público precisam estar em constante reavaliação de métodos de aproach junto à sua comunidade.

Já não é mais possível oferecer apenas produtos “de prateleira”. É preciso analisar, desenvolver e implementar ações exclusivas. E essas ações devem ir exatamente ao encontro do que os clientes finais de tais empresas esperam destas.

 

Mas como?

Uma empresa focada em marketing digital precisa compreender que neste mundo há diversas possibilidades de interação entre consumidor e marcas. Que as estratégias irão variar por produto, perfil da audiência, navegador, além de muitas outras variáveis.

A empresa precisa entender as especificidades de seu público e junto com sua agência de marketing digital traçar os melhores caminhos de sensibilizar, convencer e reter as pessoas que passam, passaram ou passarão por sua loja online, ou site institucional.

 

E como faço isso?

Aí está o ponto. Não há resposta para esta pergunta, porque cada negócio é único com características exclusivas. O segredo está justamente na abordagem consultiva e colaborativa entre agência de marketing digital e empresa.

Lembre-se que campanhas de email marketing, SMS marketing e/ou Whatsapp marketing vão muito além de simples disparos. Há estratégias específicas para cada canal e são infinitamente mais eficientes aquelas realizadas considerando o uso interligado dos canais. Busque por empresas que ofereçam soluções de comunicação multicanal, assim você terá um pool de possibilidades ena hora de realizar seu planejamento de comunicação, seja com foco em vendas, atendimento, prospecção, retenção, ou outro.

 

Seja critorioso na escolha de sua agência, avalie o fornecedor. Verifique a capacidade técnica da equipe, quais canais estão disponíveis, se oferecem atendimento individualizado, suporte técnico, se há análise dos resultados dos envios regularmente, por exemplo.

 

Caso você esteja justamente buscando maneiras de sensibilizar, convencer e reter clientes e/ou prospects, e não sabe como, ou até tem uma ideia mas gostaria de mais insights de quem tem isso como seu core business, entre em contato conosco por aqui. Tenha certeza que planejar é sempre o primeiro passo para uma estratégia de sucesso!  

Sobre o Autor Ver todas as publicações Site do autor

Juliane Gonzaga

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*