envio de email marketing

Envio de email marketing para o ecommerce

O envio de email marketing é um recurso poderoso e possui um custo relativamente baixo para que sites de comércio eletrônico se relacionem com seu público-alvo. Uma estratégia bem definida de envio de email marketing pode ajudar na construção e fidelização da marca, além da decisão e realização da compra.

Pesquisas e estudos comprovam a eficiência do email marketing para o ecommerce:

– Email marketing é 40 vezes mais efetivo para aquisição de novos clientes do que redes sociais como Facebook e Twitter” – Fonte: Mc Kinsey & Company

– 72% dos consumidores escolhem email marketing como o melhor canal para receber comunicações de empresas e marcas – Fonte: Marketing Sherpa

Oportunidades para o ecommerce

Com estes resultados não faltam motivos para que o seu ecommerce adote uma boa estratégia de envio de email marketing. Se estes argumentos ainda não foram suficiente, separamos mas algumas informações para você:

A Ebit revelou recentemente que o ecommerce brasileiro faturou R$ 21 bilhões no primeiro semestre de 2017, crescimento nominal de 7,5% ao mesmo período de 2016, quando foram registrados R$ 19,6 bilhões. O número de pedidos aumentou 3,9%, de 48,5 milhões para 50,3 milhões. Além disso o tíquete médio registrou expansão de 3,5%, passando de R$ 403 para R$ 418.

Isso significa que há oportunidades para todos os empreendedores virtuais. Podendo ser destacar aqueles que melhor se comunicarem com seus clientes e potenciais clientes.

O envio de email marketing é uma excelente maneira para estreitar o relacionamento e melhorar a presença da marca. Quando bem planejada as mensagens geram empatia, reforçam as especialidades da loja e geram necessidade de compra.

Quanto mais visitas a loja virtual tiver maiores serão as conversões, ou seja, vendas. Um email marketing bonito e com conteúdo criativo aumenta as chances de vendas.

Assim como a experiência de compra, você deve planejar a forma como o email marketing chegará na caixa de entrada. O email marketing deve ser estratégico, proporcionando um conteúdo bonito e que inspire na decisão de compra.

Sobre o Autor Ver todas as publicações Site do autor

ABMail

ABMail - Plataforma Especializada em Marketing de Relacionamento.
A ABMail é uma plataforma multicanal que oferece recursos como email marketing, SMS marketing, Push Notification, WhatsApp Marketing e Whatsac.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*