email marketing no setor imobiliário

Email Marketing no setor imobiliário

Não é novidade pra ninguém que o email marketing é uma das ferramentas mais poderosas do marketing digital. Por isso o email marketing é utilizado em diversos setores e diferentes cadeias de processos. O email marketing no setor imobiliário não é diferente.

Conforme pesquisa divulgada pela Marketing Sherpa, no primeiro semestre de 2017, 72% dos consumidores escolheram o email marketing como o melhor canal para receber comunicações e promoções de empresas e marcas.

email marketing no setor imobiliário

Baseado nisso, explicamos a importância da segmentação da base de dados para que as suas campanhas de email marketing no setor imobiliário alcancem bons resultados e gere boa reputação para a sua imobiliária.

Planeje antecipadamente suas campanhas de Marketing Digital

O primeiro passo é entender o seu público-alvo. Procure reunir o email de todos os seus contatos em uma lista segmentada e evite comprar listas disponíveis no mercado. Listas disponibilizadas para compra, em sua maioria, são generalistas, o que significa ter um público com diferentes interesses na mesma lista – o que não significa qualidade.

Por isso é fundamental criar a sua própria lista de email e focar em seu público-alvo. No caso de email marketing no setor imobiliário, os contatos devem ter uma pré-disposição para compra de um imóvel, podendo ser a compra da casa própria, um apartamento para renda, um imóvel para lazer entre tantas outras finalidades. Portanto, leve isso em consideração para criar as suas listas.

Cada campanha de email marketing deve ser planejada de acordo com o seu público. Um novo empreendimento com opções menores de moradia, como studios, é mais indicado para o público jovem, solteiro ou casal sem filhos, é neste perfil que a campanha deve focar. Diferente de uma opção de empreendimento de chácaras e casas de campo no interior de São Paulo para lazer, por isso, a importância do planejamento e segmentação das listas de contatos.

Para criação de uma base de dados as informações podem variar de acordo com cada caso, mas na maioria das vezes as informações mais relevantes são: nome completo, data de nascimento, profissão, tipo de imóvel desejado (com preço médio, localização, tamanho, número de dormitórios, entre outras informações consideradas importantes para a tomada de decisão deste comprador).

Filtre imóveis que  já foram oferecidos para este contato, assim como, o motivo pelo qual o negócio não foi fechado. Para a base de dados, essas informações são necessárias para poder programar as campanhas e conseguir resultados com qualidade.

Personalize para cada contato

Disparar email em massa, sem critérios, não gera resultados e pior que isso, pode estressar a sua base de contatos. Sem contar que a falta de qualidade o torna irrelevante.

Ajustada a base de contatos programe diferentes conteúdos para os disparos. O recomendado é mesclar ofertas e conteúdos pertinentes ao assunto no mesmo email marketing. Desta forma, o email marketing consegue misturar de forma única oportunidade e informação.

Produza textos objetivos que desperte a curiosidade dos futuros compradores. Não divulgue todas informações no conteúdo do email marketing, deixe algum suspense para que o possível comprador entre em contato.

Busque opinião de outros profissionais que influenciam de forma indireta a venda no mercado imobiliário, como advogados, decoradores e arquitetos. Visões externas são extremamente valiosas para geração de conteúdos relevantes.

Não esqueça de colocar links nas suas peças de email marketing. Ao enviar um vídeo do empreendimento, por exemplo, adicione um link que redirecione para o blog – ou para o site –  da sua imobiliária e para as ofertas de imóveis do site. Enviar um email marketing para o setor imobiliário sem link fará com que o cliente potencial abra o email, leia e feche, sem gerar conversão e, tampouco, o desejo da compra.

Por fim, e não menos importante, o assunto (também conhecido como subject), é essencial na estrátegia de marketing digital. Evite usar assuntos vagos e pouco específicos como “Oferta de imóveis” ou “Novidades”. Uma boa forma de criar um título interessante é adicionar o título da oferta. Por exemplo: Conheça os novos empreendimentos no Brooklin”.

Aproveite o potencial do email marketing e boas vendas!

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