Email marketing na Black Friday, tome a frente!
Não há como negar que o ano está voando. Pensando neste ritmo acelerado do tempo não podemos deixar de falar do dia mais esperado do ano pelos consumidores e varejistas brasileiros, a Black Friday.
A Black Friday é uma ação de vendas promocionais originada nos Estados Unidos. Essa campanha foi adotada pelo comércio brasileiro há 7 anos. Nos EUA ela acontece na quarta sexta feira do mês de novembro logo após o feriado de Ação de Graças. Esse será o oitavo ano no Brasil e conta com a participação de comerciantes do mundo físico e online. Vários países já aderiram aquecendo assim a economia no fim do ano, emendando com festas natalinas e de ano novo. Para os varejistas além deles aumentarem suas receitas eles ainda conseguem aproveitar o momento para liquidar seus estoques.
Mas o que fazer na Black Friday?
O varejista deve ser intencional se quiser se diferenciar este ano. Planejamento é a palavra. Como serão as estratégias de marketing? Como alcançarão seus clientes? Para começar, usar uma plataforma de relacionamento multicanal, podendo usar email marketing na Black Friday, SMS, ou até mesmo push notification para conversar com seu cliente pode ser uma maneira eficiente de se atingir este objetivo.
Hoje, aproximadamente 72% dos consumidores escolhem o email como o melhor canal para receber comunicações de empresas e marcas. Então, não há dúvidas que enviar email marketing na Black Friday é uma excelente maneira de atingir o consumidor. Além disso, pesquisas também demonstram que o email é 40 vezes mais efetivo para aquisição de novos clientes do que redes sociais como o Facebook e o Twitter.
Dados como estes mencionados anteriormente deixam claro que utilizar-se de uma plataforma multicanal para automatizar campanhas de email marketing na Black Friday é uma ação imprescindível. Essa ação é inteligente para os varejistas que desejam ter resultados mais diferenciados neste dia.
O mercado online ocupa boa parte das vendas geradas nesta época do ano, mais um motivo pelo qual as campanhas de email marketing na Black Friday se mostram uma alternativa viável para alcançar estes consumidores ávidos por um bom desconto. Uma plataforma multicanal dá oportunidade ao ecommerce desenhar sua régua de relacionamento de acordo com o seu fluxo de relacionamento. Podendo assim a partir de uma mesma lista, acionar seus clientes por email marketing, SMS, WhatsApp e Push Notification.
A Abmail é uma agência de Marketing Digital que conta com uma plataforma multicanal onde lojistas online e offline poderão entrar em contato com seus clientes através de campanhas integradas de email marketing, SMS, WhatsApp e Push Notification.
Adiante-se ao mercado e prepare-se para a Black Friday 2018 agora!