email marketing de pascoa

Email marketing de Páscoa: entregando mais que ovos

Já pensou no seu email marketing de Páscoa? Toda equipe de marketing aproveita, ou pelo menos deveria aproveitar, as datas comemorativas para impulsionar seu relacionamento com seus clientes e seus prospects. Seja para ofertar um produto ou serviço, seja para reforçar sua marca junto à sua comunidade. E nós mal saímos do Carnaval  já estamos com nossa próxima data comemorativa batendo à nossa porta, a Páscoa!!

Pensando nisso, e em marketing digital, é claro, decidimos perguntar e responder a questão a seguir.

O que posso desenvolver como email marketing de Páscoa?

– Religiosos ou não, a maioria das pessoas comemoram a Páscoa de alguma maneira. Envie um email marketing personalizado para sua lista de contatos desejando uma Feliz Páscoa. Assim, marque a mente destas pessoas com sua marca.
– Vai fazer uma campanha de vendas? Pense fora da caixinha. O que você vende? Faça chamadas que superem a venda de ovos de Páscoa.
Alguns exemplos:
Vendo artigos de casa: “que tal receber sua família com uma mesa linda nesta Páscoa?”
Vendo roupas: “Já pensou no que usar no encontro de família da Páscoa deste ano?”
Vendo planos de academia: “Páscoa está chegando e com ela muitos chocolates! Já se organize para recuperar os kilos que vai ganhar!”

Personalize seu email marketing

Lembre-se sempre de segmentar sua lista de contatos o máximo possível. Quanto mais assertivo e individual você for com suas campanhas de email marketing maior será a sua conversão. Procure entender que é seu cliente/prospect. Crie templates personalizados para esta data, capriche na imagem, pense nos textos,se preocupe em desenvolver um HTML que respeite as boas práticas de envio de email marketing, mantendo a proporção de 30% imagem e 70% texto e se atentando para a escolha das palavras, evitando palavras marcadas como “promoção” e “última chance”. Quer saber mais sobre melhores práticas? Clique aqui para acessar nosso Manual de Boas Práticas de Email Marketing, e se quiser acesse também nosso Manual de Boas Práticas de SMS Marketing ou ainda clique aqui e acesse nosso Manual de Boas Práticas de Whatsapp Marketing.

Além disso…

Outra dica bacana é você aproveitar sua plataforma de email marketing para fazer um
teste AB, isto é, mande para, por exemplo, 10% de sua base dois emails iguais, mas com
assuntos diferentes e veja qual tem a melhor aceitação. Assim ao enviar para os outros 90%
você mandará com o assunto que mais foi aceito por sua amostra! Sua plataforma não tem
teste AB? Nós temos!! Entre em contato conosco por aqui para saber mais sobre esta e outras
funcionalidades de nossa ferramenta.

A hora é agora, monte sua estratégia e a coloque em prática. E aproveite e já comece a pensar
na próxima data no seu calendário: Dia das mães!

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Juliane Gonzaga

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