Delegação de domínio para email marketing

 Delegação de domínio para email marketing

Por que é preciso delegar um domínio para a plataforma de email marketing?

Objetivo principal é melhorar a qualidade e entrega dos emails junto aos ISPs (Internet Servide Provider ou Provedor de Serviço de Internet). Um dos fatores de autenticação feita pelos ISPs consiste em verificar todos os links da peça. Além disso verificam o nome de reverso e os match de SPF e DKIM. Eles devem estar utilizando o mesmo domínio, por isso a delegação de domínio para email marketing é fundamental para suas campanhas terem bons resultados de entrega.

O que é delegar ?

Fazer a delegação de domínio para email marketing consiste em transferir a administração técnica do DNS de um subdomínio para a estrutura da sua plataforma de email marketing. Assim a gestão de deliverability ou entregabilidade do seu provedor de email marketing poderá criar os apontamentos necessários para uma melhor entrega nos provedores, configurando todas as assinaturas e certificados utilizados.

Uma boa prática para delegação de domínio para email marketing que sempre recomendamos é que não seja feita a delegação de todo o domínio para o seu provedor de serviços de email marketing. Ao invés disso, faça a delegação de apenas um subdomínio para que as suas campanhas sejam enviadas utilizando esse subdomínio.

A escolha de qual subdomínio utilizar também é muito importante. Por exemplo, não utilize subdomínios que o provedor possa interpretar como prática de SPAM

Exemplo: ofertas.meudominio.com
Dica: Utilizar e.meudominio.com

Isso não significa que você poderá ter apenas um remetente. A sua plataforma de email marketing deverá deixar você criar remetentes de acordo com sua necessidade e melhor aplicação.

Por exemplo: atendimento@e.meudominio.com.br, financeiro@e.meudominio.com.br, marketing@e.meudominio.com.br e assim por diante.

Como fazer a delegação de domínio para email marketing na plataforma da ABMail:

Na zona DNS de seu domínio crie um subdomínio e aponte o NS1 e o NS2 para a ABMail,
Host Tipo Valor
e.seudominio.com NS ns1.abmail.com.br
e.seudominio.com NS ns2.abmail.com.br
Entretanto caso seu provedor não tenha a opção de delegação de um subdomínio é aconselhável a compra de um novo domínio para utilização nos disparos;

O restante do trabalho de configuração é feito pela equipe de deliverability da ABMail. Somente após realizadas essas configurações é possível iniciar suas campanhas de email marketing.

Sobre o Autor Ver todas as publicações Site do autor

Denis Iarossi

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*