datas comemorativas para o ecommerce

Datas comemorativas para o ecommerce

datas comemorativas para o ecommerce

O Brasil é campeão em feriados. Comemoramos quase tudo por aqui, tem dia do amigo, dia dos avós, dia do solteiro, dia do cliente, e tantos outros, além claro dos campeões dia das mães, dia dos namorados, dia dos pais, dia das crianças, Black Friday e claro, Natal!

Se você tem um ecommerce próprio ou está vinculado a algum marketplace não pode deixar para depois o seu planejamento de ações de marketing para ativar seus clientes e prospects ao longo do ano. Mapear datas comemorativas para o ecommerce, colocando no calendário e estruturando o que será feito para cada uma é essencial. Não se esqueça de analisar quais datas se encaixam melhor no seu nicho de mercado. Planeje e crie campanhas bem que realmente trarão resultados para seu negócio.

Saber escolher os produtos que serão destaques de acordo com a data, analisar se isentará ou não o frete, planejar combos, kits especiais, são apenas algumas das estratégias que devem ser desenhadas antes de uma data comemorativa.

Outro ponto que se deve ser analisado também é como será feita a comunicação com estes visitantes de seu ecommerce. Você pode, por exemplo, adicionar um push notification e assim aproveitar o aumento de tráfego para capturar novos leads.

Como se preparar

E uma vez inscritos ou uma vez a compra feita como será a comunicação com estes leads? Será via email marketing? Via SMS marketing? É estratégico desejar uma régua de relacionamento já prevendo as ações do cliente dentro do site, como o que fazer quando o consumidor concluir uma compra, o que fazer se o mesmo deixar algum produto no carrinho e o abandonar ou se comprar via boleto bancário e se este não ser pago até a data do vencimento.

O ecommerce precisa entender que ter entre seus fornecedores uma plataforma multicanal de relacionamento digital é chave fundamental para que sua comunicação com seus clientes aconteça de maneira fluida e eficaz, trazendo resultados concretos demonstrados no aumento real de receita com, por exemplo, a conclusão das compras dos carrinhos abandonados.

Hoje aproximadamente 81% dos carrinhos são abandonados nos ecommerces brasileiros. Porém há uma notícia animadora, 46% destes clientes retornam ao site e compram quando recebem um email marketing de remarketing.

Monte sua estratégia de venda e promoção de acordo com a data comemorativa para o ecommerce em questão, analise seu fluxo de compra, desenhe sua régua de relacionamento e escolha cuidadosamente a empresa que irá fornecer os serviços de email marketing, SMS marketing e push notification para você.

Datas comemorativas para o Ecommerce

Dia do Consumidor – 15 de Março
Dia do Frete Grátis – Última sexta-feira de Abril
Dia das Mães – Segundo domingo de Maio
Dia dos Pais – 12 de Agosto
Dia dos Namorados – 12 de Junho
Dia das Crianças – 12 de Outubro
Black Friday – Última sexta-feira de Novembro
Cyber Monday – Segunda-feira seguinte a Black-Friday
Natal – 25 de Dezembro
Boxing Day – 26 de Dezembro

A ABmail é uma plataforma multicanal que irá te permitir entrar em contato com seus clientes por quatro canais diferentes, e tudo a partir de uma mesma lista, crie sua régua mesclando whatsapp, email marketing, SMS marketing e push notification, tudo customizado segundo as necessidades e estratégias de seu negócio.

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A ABMail é uma plataforma multicanal que oferece recursos como email marketing, SMS marketing, Push Notification, WhatsApp Marketing e Whatsac.

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