vender por email marketing

Como vender por Email Marketing?

Como mais de 90% dos usuários de internet possuem email,  muitas vezes mais de uma conta, acessam diariamente suas caixas postais, as empresas ficam com um público enorme para vender por email marketing, mas para isso, são necessárias estratégias para obter as conversões.

Assim para ter o sucesso em vender por email marketing, e preciso entender e saber as necessidades dos clientes. Além disso, descobrir o produto ou serviço que melhor se encaixa para cada cliente.

Estudar a fundo as necessidades de cada cliente é extremamente importe, e para isso, é preciso ter informações de interesse através de interações e do relacionamento com cada cliente.

Construir uma base de contatos não é fácil, e as vezes leva tempo, inicialmente os sites começam com um formulário de cadastro simples, onde se pede somente o email, a partir daí pode-se iniciar uma régua de relacionamento, com um cronograma de envio de email, que vai desde um agradecimento por ele ter se cadastrado, até envio de produtos que vão de encontro com as necessidades daquele momento.

A partir daí sua base de contatos será o bem mais precioso para vender por email marketing. Alem disso, com o tempo ele será amadurecida estabelecendo um relacionamento periódico e as vendas aconteceram de uma maneira natural.

Conforme a comunicação se estabelecer com os clientes, é importante testar algumas ações, principalmente visando os conteúdos que são enviados. Pode-se testar títulos diferentes, mensagens personalizadas, horários específicos, dias alternativos e preferência de cliques. Além disso, acompanhar de perto as interações, como aberturas e cliques e identificar o que dá mais resultado.

Validar os resultados e corrigir rotas

Com os envios acontecendo, chegaremos na análise dos relatórios, onde iremos determinar templates de email marketing que dão mais resultados. Identificaremos o que está fazendo os clientes comprarem, o que facilitará na hora de começar a trabalhar os novos prospects.

E não podemos esquecer que personalizar o conteúdo é muito importante. Mais de 29% das aberturas acontecem devido a personalização que também é responsável por mais de 41% dos cliques.

Vender por email marketing é um desafio, mas criando empatia com o cliente, usando as personalizações sempre, analisando os relatórios para saber e ter conhecimento do que o cliente está buscando, e o que ele realmente quer, dessa forma os resultados serão os esperados.

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